Últimas notícias

Valdeno busca pontos para entrar nas férias em paz

Categoria tira intervalo de mais de dois meses por conta da Copa do Mundo e nada como começar o descanso com uma boa exibição em Santa Cruz do Sul.

A etapa da Santa Cruz do Sul marca o fim da primeira metade da temporada 2018 da Stock Car. "Férias iniciando em maio? Mas por quê?", pergunta o leitor. A gente explica: é por conta da Copa do Mundo de Futebol. Afinal, não dá pra competir contra a paixão maior do brasileiro e, para compensar, quatro corridas foram realizadas no espaço de dois meses.

Na cidade gaúcha, não é segredo que todo mundo quer fechar essa primeira fase do ano numa boa - para entrar bem nas férias e ganhar um estímulo para a segunda metade da temporada. Com um bom retrospecto - duas vitórias e uma pole - Valdeno Brito espera poder ser um dos que vão encerrar o domingo com um sorriso no rosto.

"Gosto muito de lá. Fiz pole, venci duas vezes e queria muito dar um bom resultado para a equipe antes das férias. Estou torcendo por um fim de semana sem nenhum problema e, se Deus quiser, seja o primeiro de muitos bons finais de semana deste ano", comenta o piloto da Eisenbahn Racing Team, que destaca as exigências técnicas do traçado, um dos preferidos dos pilotos do grid.

"É uma pista com praticamente um ponto de ultrapassagem, no fim da reta dos boxes, mas o traçado todo é muito técnico e errar é algo proibido: os morros de terra estão esperando pelo primeiro que escapar. Geralmente essa pista produz algumas das largadas mais caóticas do ano com a primeira curva super fechada e a veloz chicane em seguida. Aqui todo cuidado é pouco", completa.

A programação de Santa Cruz será similar à de Londrina, com a classificação acontecendo às 13h de sábado e as duas corridas com início às 14h - o SporTV 2 exibe as provas, enquanto o SporTV 3 mostra a tomada de tempos.

 

Assessoria de Imprensa do piloto Valdeno Brito
Bruno Vicaria
press@brunovicaria.com
11. 981963069