Valdeno Brito e Popó Bueno

Pontuam em Curitiba

Como tradicionalmente acontece em Curitiba, o início de prova da Stock Car deixou algumas vítimas nas primeiras curvas. Uma batida múltipla na segunda curva prejudicou os dois pilotos da Shell Racing na disputa da corrida final de 2014 hoje no Paraná. Mesmo assim, o time mostrou personalidade para se recuperar na pista e emplacar a dupla nos pontos, com Popó Bueno em 11º e Valdeno Brito em 19º lugar.

A trajetória do piloto paraibano na corrida de pontuação dobrada ilustrou que ele de fato tinha ritmo para lutar pelo pódio. Largando em 11º, ele precisou passar pelo box para reparos no carro #77 logo no início e, mesmo com uma volta atrás na parte final da prova, acompanhava os ponteiros.

"Era dia de marcar muitos pontos. Tentei livrar do acidente, trouxe tudo pra dentro mas o carro do Marcos Gomes já estava rodado e veio pra cima de mim e não tive como evitar. O carro empenou completamente a suspensão dianteira esquerda e não tinha como frear direito. Para mostrar como de repente seria uma boa corrida, tive que parar praticamente para os líderes me passarem quando fiquei uma volta atrás. Então nosso ritmo era bom realmente, mesmo com o carro comprometido", declarou Valdeno.

Rodolpho Matheis afiançou a opinião de seu piloto. "Acabou virando loteria. Se tivesse escapado, teria tranquilamente terminado entre os cinco hoje, o que nos deixaria no top-10 no campeonato. Era nosso objetivo depois de um segundo semestre complicado", frisou o engenheiro.

Popó Bueno também enfrentou contratempos, em virtude do mesmo incidente no início da prova.

"Estava em 13º quando fui pra grama para evitar a confusão, então perdi posições. Depois conseguimos retornar ao top-10, pois o carro era equilibrado nas curvas. Mas enfrentamos dificuldades no motor, que não proporcionava ultrapassagens. De todo modo, termino o ano com 20 pontos e é positivo, numa temporada de altos e baixos", declarou o piloto do carro #74.

Para 2015, Valdeno tem bem claro seu objetivo. "Foi uma temporada difícil, começamos bem e não terminou da mesma forma. Tivemos problemas na reta final e agora é trabalhar pro ano que vem. Espero que 2015 seja inteiro como 2014 começou", afirmou o piloto que liderou o campeonato e conquistou vitória neste ano, em Santa Cruz do Sul.

A principal categoria do automobilismo nacional realiza sua pré-temporada em Curitiba no dia 8 de fevereiro. A corrida de abertura será em Goiânia, novamente com os competidores regulares da categoria dividindo seus carros com pilotos convidados, no dia 22 de março.