Segundo melhor tempo

Valdeno Brito é destaque

A Stock Car iniciou nesta sexta-feira a disputa dos primeiros treinos da rodada dupla deste final de semana no Velopark, o menor circuito da temporada, com apenas 2,2 km. Um dos destaques de hoje foi o piloto Valdeno Brito, da equipe Shell Racing, o mais rápido em seu grupo no treino livre, terminando com a segunda melhor marca na classificação geral desta sexta-feira, com o tempo de 54s204.

"Começar um treino entre os melhores é sempre um motivo de confiança para um bom desempenho na classificação de amanhã e nas duas corridas de domingo. O carro já saiu do box com um bom acerto, o que nos permitiu fazer ajustes cada vez melhores a cada saída, fazendo um tempo muito bom mesmo para um carro que estava no primeiro grupo, que tende a pegar a pista em condições piores. Estou bastante confiante de que eu e a equipe Shell Racing teremos um ótimo final de semana no Velopark", diz Valdeno, que é o atual sexto colocado no campeonato, com 98 pontos.

O chefe da equipe, Rodolpho Mattheis, também concorda com a análise do piloto paraibano. "Ainda é cedo para fazer previsões, mas é ótimo quando tudo dá certo desde o primeiro dia, com o carro rendendo bem com todos os ajustes testados. A questão é que a estratégia para domingo terá muitas variáveis e por isso precisamos assegurar que estaremos entre as primeiras filas do grid", diz Rodolpho.

O dia só não foi melhor para a Shell Racing porque os ajustes testados no carro de Popó Bueno não se mostraram eficientes. "Optamos por dois caminhos diferentes e ficou claro que o do Valdeno (Brito) se mostrou bem mais competitivo e devemos utilizar este acerto amanhã", diz Popó.