Valdeno Brito defende liderança em Brasília

Piloto destaca que trabalho de estratégia da equipe será ainda mais importante nesta etapa, pois o grid de 33 carros anda dentro do mesmo segundo e o desgaste de pneus é alto

O piloto Valdeno Brito, da equipe Shell Racing, chega neste fim de semana a Brasília para mais uma rodada dupla na temporada. Com 37 pontos, o paraibano, que é líder do campeonato, juntamente com Sérgio Jimenez, se destacou nas duas etapas até aqui: foi segundo colocado em Interlagos, na abertura do campeonato (na prova com convidados) e foi o vencedor da primeira corrida da rodada dupla em Santa Cruz do Sul, há duas semanas.

 

“É muito bom chegar ao Distrito Federal como líder do campeonato, ainda mais depois de corridas tão emocionantes como foram as etapas de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Tenho certeza de que Brasília também será palco de provas acirradas. O próprio desenho do circuito ajuda a proporcionar este espetáculo: é o mais rápido do ano e, por ser anel externo, o tempo de volta é curto, o que faz com que os 33 carros do grid andem no mesmo segundo", explica Valdeno, que já venceu a etapa de Brasília, em 2011. 

 

Assim como na rodada passada, o fato de haver duas corridas, uma seguida da outra, proporcionará ao fã da Stock Car ver provas emocionantes, graças à ampla gama de estratégias, como explica Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing.

 

"Com muitas opções de parada em box, é muito difícil um time conseguir vencer as duas corridas do domingo. Brasília é uma pista que exige muito dos pneus, então a troca obrigatória de um composto, ainda na primeira corrida, pode ser ampliada para dois ou mais pneus, dando assim também mais condições de aumentar o tempo de reabastecimento", diz Rodolpho.