Valdeno Brito chega a Goiânia como líder do campeonato

Piloto já andou no Autódromo de Goiânia com outras categorias

Após 13 anos sem receber uma corrida do Circuito Schin Stock Car, a cidade de Goiânia volta a ser sede de um GP da categoria neste final de semana. A liderança do campeonato é do piloto Valdeno Brito, da equipe Shell Racing, com 52 pontos.??Com as recentes mudanças no regulamento da categoria, com o novo formato de rodadas duplas, o paraibano conseguiu conciliar o compromisso entre lutar pela vitória (venceu em Santa Cruz do Sul) com a regularidade suficiente para marcar pontos em todas as cinco provas até aqui, algo que ficou mais complicado com o formato de duas provas sendo disputadas de forma seguida.??
 
"É muito bom chegar como líder em Goiânia e espero que nosso carro esteja tão competitivo como nas primeiras etapas para seguirmos pontuando bastante. Sabemos que, para estar bem no campeonato, muitas vezes será necessário abrir mão da luta pela vitória, mas até aqui estamos conseguindo conciliar bem as duas coisas", diz Valdeno.??
 
Popó Bueno fez seu primeiro teste na carreira no Autódromo de Goiânia. "A primeira vez em minha vida em que pilotei um carro de corrida foi em Goiânia, o que torna este circuito especial em minha carreira", explica Popó.
 
Valdeno também tem experiência anterior no circuito. "Embora muita gente não tenha andado em Goiânia nos últimos anos, eu andei bastante nesta pista, desde a época de Fórmula Chevrolet, Fórmula Uno, e por último, de GT3, já em 2009. O asfalto será completamente novo, mas o traçado continua o mesmo, o que ajuda em uma adaptação ainda mais rápida", diz Valdeno.??