"Um piscar de olhos"

Khodair a um décimo dos líderes

A tomada classificatória da etapa do Velopark, neste sábado, foi uma das mais equilibradas da história da Stock Car. Do primeiro ao oitavo, a diferença foi de apenas um décimo de segundo. Para se ter idéia, isso corresponde a um tempo três vezes mais rápido do que um ser humano leva para piscar o olho (quatro décimos de segundo). Foi este 0s1 que separou Allam Khodair da primeira fila da disputa deste final de semana.

"Estávamos com o carro um pouco traseiro na segunda metade do treino e, na passagem pelo trecho dois, deixamos um décimo. Em outras pistas isso não seria decisivo. Mas no Velopark é diferente e isso acabou custando um pouco caro. Mas o carro é rápido e, saindo entre os primeiros colocados, temos totais condições de brigar pela vitória. A corrida é longa e nosso carro teve um ótimo desempenho durante os treinos de volta a volta", disse Khodair, que marcou 53s897 e sai em oitavo. Rubens Barrichello foi o segundo colocado com 53s797. Julio Campos sai na pole com 53s701.

Durante os treinos livres, o piloto da equipe Full Time Texaco sempre esteve entre os mais rápidos. Chegou a liderar boa parte dos ensaios da sexta-feira e foi segundo colocado no treino desta manhã. "Tudo isso mostra que nós estamos com um bom acerto para esta pista. Vamos brigar por vitória amanhã. Não há dúvidas", completou.

A largada da rodada dupla do Velopark acontece hoje, às 11h, com transmissão ao vivo do Sportv.