Pilotos

Tuka Rocha: virada de jogo no Velo Città

Piloto da RCM Motorsport mira bom resultado para recuperar pontos e subir na classificação do campeonato

O piloto Tuka Rocha, da Híbridos.Club/RCM Competições disputa no próximo final de semana a sétima etapa da Stock Car e considera a estreia no Vello Città uma disputa em casa, já que a pista apontada como uma das melhores do país, fica a 170 km da capital São Paulo.

“É sempre bom sentir esse clima de estreia, pois é um novo desafio tanto para os pilotos como para as equipes, ainda mais em uma etapa tão próxima de casa. Tudo isso me deixa muito animado. Enfrentamos sérios problemas técnicos nas últimas etapas, que tiraram as chances de bons resultados. Então, quero virar a página nessa etapa e voltar ao topo da tabela”, explicou o paulista.

Hoje, Tuka ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. Mas subir na tabela ainda é perfeitamente possível, pois ainda tem seis etapas em disputa, sendo que a etapa final, em Interlagos, conta com pontuação dobrada. "A hora da virada é agora. E é isso que vamos buscar", avaliou o dono do carro #25.

Na rodada do Vello Città, Tuka Rocha concorre ao Fan Push, um acionamento extra do botão de ultrapassagem na segunda corrida. A votação é feita no site oficial da Stock Car e três pilotos serão premiados.

Tanto o treino classificatório de sábado e a largada da primeira corrida de domingo serão disputados às 14h, com transmissões dos canais SporTV3 e SporTV2, respectivamente.