Tuka Rocha salva pontos no Velopark

Piloto da RCM Motorsport foi prejudicado em acidente com Pizzonia na segunda corrida

A 2ª etapa da temporada 2017 da Stock Car no Velopark (RS) foi de superação para o piloto Tuka Rocha. Largando na 11ª colocação, na primeira corrida no circuito mais curto da competição, o paulista conseguiu se livrar do tumulto da largada que tirou quatro carros, já na primeira curva, e focou em conquistar posições, em uma disputa acirrada com Felipe Fraga, onde intercalaram a 10ª colocação nas voltas finais, com a troca de push entre os dois pilotos.

"Foi uma boa corrida. Tínhamos um ritmo bom, mas no final da primeira prova perdemos na linha de chegada a décima posição para o Felipe Fraga, o que custou para gente a segunda prova", relata o dono do carro #25.

Na segunda corrida, depois de sofrer um toque de Antonio Pizzonia, que prejudicou bastante seu resultado, além de ter sido um dos momentos mais tensos da corrida, com o paulista ficando atravessado no meio da pista, Tuka mais uma vez partiu para a luta, conseguindo retornar para a corrida e salvar 4 pontos, cruzando a linha de chegada na 11ª posição.

"O Pizzonia fez uma coisa inexplicável, jogando o carro em cima de mim, o que me fez rodar, mas mesmo assim conseguimos nos recuperar e foi o máximo que deu pra fazer. Subimos três posições na tabela e isso dá ainda mais animo para campeonato", analisa Tuka, que sai do RS ocupando a 12ª posição na tabela de classificação, onde somou 14 pontos.

A próxima rodada dupla da temporada também acontece em outro autódromo gaúcho, em Santa Cruz do Sul, no dia 21 de maio.

Tags: