Tuka Rocha participa de corrida de aventura

"Espero esse ano conseguir superar meu limites", comentou o piloto

Assim como em 2013, Tuka Rocha inicia o ano competindo fora das pistas. No próximo dia 6 de fevereiro o piloto disputa o El Cruce, uma corrida de aventura que tem como objetivo atravessar a Cordilheira dos Andes, entre Argentina e Chile, totalizando um percurso de 100 quilômetros.
 
Com variações de terreno e de clima, o desafio será encerrado no dia 8. "Serão três dias, onde dormiremos cada dia em um local diferente. Outra dificuldade será o terreno, que ninguém conhece, pois a cada ano muda, tem muita subida, rios e pedras. Passaremos por lugares muito altos, pegaremos neve e cada participante tem que levar todo o seu equipamento desde segurança e alimentos”, comentou o atleta.
 
“A cada dia correremos de 4 a 6 horas. Para mim, essa será a grande dificuldade ter tudo calculado a cada dia para saber levar a quantidade certa de cada item. Ano passado sofri bastante com isso e espero esse ano conseguir superar meu limites", acrescentou Tuka,
 
Sobre a temporada 2014 do Circuito Nova Schin Stock Car o piloto segue na equipe comandado por Ricardo Zonta, vencedor da última Corrida do Milhão. "Terminamos o ano com um potencial muito bom, a vitória do Ricardo (Zonta) na Corrida do Milhão encerrou a temporada com chave de ouro. A equipe RZ teve um ótimo final de ano, as férias serão curtas e esperamos começar o ano bem, com bons resultados e colocando a equipe no topo, já que encerramos o ano em quarto no campeonato de equipes", finalizou Tuka.
 
A primeira atividade de pista na temporada acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro, com os treinos coletivos em Curitiba. A primeira etapa acontece no dia 23 de março, em Interlagos.
Tags: