Tuka Rocha fecha com a Bassani Racing

Piloto de 32 anos estreou na categoria em 2011 e vai unir sua experiência com uma das equipes mais tradicionais da Stock Car

Tuka Rocha é o mais novo reforço da Bassani Racing para a temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car. Será a quinta temporada do piloto de 32 anos na maior categoria do automobilismo brasileiro. Com sólida carreira internacional, tendo inclusive passagem pelo World Series e Fórmula 3000, ele comemorou o acordo com a tradicional equipe sediada na cidade paulista de Itú.

"Estou extremamente feliz por competir em 2015 pela Bassani Racing. O Edu é muito conhecido pela sua capacidade de fazer carros velozes, estamos todos em um único objetivo que é marcar muitos pontos e surpreender, nosso acordo foi aos 47 do segundo tempo, mas esse namoro vem já desde o ano passado", brincou Tuka referindo-se ao chefe da equipe, o engenheiro Eduardo Bassani.

O paulista, que já correu pela equipe Vogel Motorsport, Full Time e RZ Motorsport, está muito confiante para 2015 e garante que a união de todos os integrantes em um mesmo objetivo fará muita diferença em busca de resultados. "Essa mudança tanto para mim quanto para a equipe está sendo empolgante. Toda a mudança requer uma adaptação acho que isso vai ser muito rápido, com essa garra que estamos todos trabalhando desde novembro para isso acontecer", destacou.

Eduardo Bassani também celebrou a chegada de Tuka Rocha, que vem coroar um grande momento da equipe, que em breve anunciará outras novidades. "Ter um piloto como o Tuka na equipe é muito importante, pois ele marca muitos pontos e sabe trabalhar em equipe, além de toda sua experiência internacional e na Stock Car", disse, que salientou também que ter um carro com número #25 em seu box com certeza só atrairá boas energias, pois quando era piloto de kart estampava o mesmo número de Tuka em sua carenagem. "Ver o carro #25 aqui na minha garagem só me traz ótimas lembranças", finalizou.

A principal categoria do automobilismo nacional volta às pistas no dia 22 de março, em Goiânia, onde o evento terá também outras três categorias correndo juntas pela primeira vez: Brasileiro de Marcas, Mercedes-Benz Challenge e Campeonato Brasileiro de Turismo.

As atividades de pista terão início na quinta-feira, com treinos para os pilotos convidados da Stock Car e um shakedown para os pilotos titulares. As primeiras corridas do final de semana serão disputadas no sábado, com a Copa Petrobras de Marcas e o Brasileiro de Turismo. No domingo, o público que for ao Autódromo de Goiânia, presenciará outras quatro corridas, com a Stock Car tendo duração máxima de 50 minutos, mais uma volta.