Tuka Rocha encara ironman

Prova será disputada em Brasília, no próximo domingo

A oitava etapa do Circuito Nova Schin Stock Car será disputada no próximo dia 1o de setembro, no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel (PR). Antes de encarar o circuito mais veloz da Stock o piloto Tuka Rocha viverá um novo desafio, participando de uma prova de triátlon. Será o Ironman 70.3 Brasil, em Brasília, no domingo (25/08).
 
Na prova, que terá largada às 7h, o piloto percorrerá 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. "Estou a mais de três meses me preparando para essa prova. É um circuito duro que por ter três modalidades juntas os treinos são intensos sendo 2 vezes, seis vezes por semana", explicou o piloto do carro #25.
 
"A expectativa é terminar a prova tendo feito o meu melhor, mas como será meu primeiro triátlon não tenho ideia de quanto tempo vou fazer é tudo uma novidade", destacou. "Começar no triátlon logo ironman pode ser considerado loucura, mas estou levando como um grande desafio e espero me sair bem. Sofrer já sei que vou, mas não posso esquecer que semana que vem tem corrida de Stock Car então preciso terminar bem a prova. Brasília é quente, seco e com subidas duras! Estou muito ansioso para a largada domingo. Será um ótimo treino para o Ironman que já estou inscrito em maio do ano que vem", finalizou.