Troféu de Mobil de melhor ultrapassagem embala Lapenna na última etapa em Interlagos

Piloto da Hot Car ganha votação e é premiado durante o classificatório na pista paulista, onde terminou em 16º no grid. Rapha Abbate busca prova de recuperação neste domingo

Falta pouco para conhecer o novo campeão da Stock Car. A 12ª e decisiva etapa, com pontuação dobrada, acontece neste domingo (dia 11) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Na briga pela pole, entre o líder Felipe Fraga e o vice Rubens Barrichello, neste sábado (10), Fraga levou a melhor e sai na posição de honra, com o experiente piloto ao seu lado. A prova terá sua largada às 10h10 (ao vivo na TV Globo).

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), o paulista Felipe Lapenna teve um dia especial. O piloto recebeu o Troféu Mobil de Melhor Ultrapassagem da etapa de Curvelo (MG). Ele superou fortes concorrentes, na votação pela internet, como Barrichello, Ricardo Maurício e Daniel Serra com sua incrível largada, quando pulou de 20º para sexto na primeira volta.

Na definição do grid em Interlagos, Lapenna ficou em 16º. O companheiro Raphael Abbate parte da 28ª posição e vai atrás da recuperação na última etapa do ano.

Lapenna ficou feliz com o desempenho no classificatório e está animado. "Foi uma bela volta. O carro estava bem legal e, no momento em que saí, fui muito bem. Fiquei entre os 10 primeiros por um bom tempo e no final terminamos em 16º. Na corrida de amanhã, deve acontecer de tudo, então vou tentar me livrar de incidentes na largada e buscar terminar a corrida entre os 10", declarou.

O piloto do Stock #110 e toda a equipe também comemoram a conquista do Troféu de Melhor Ultrapassagem. Na definição do grid na pista mineira, há três semanas, Lapenna sofreu uma quebra, bateu forte e a equipe trabalhou madrugada adentro para ele largar no dia seguinte. E a recompensa veio com uma grande largada.

"Fiquei muito feliz e por ter disputado o prêmio com pilotos muito bons. Foi bem legal ganhar este troféu. Sem dúvida, foi minha melhor largada na Stock Car. Ganhar 14 posições na primeira volta não é fácil", completou.

Já o companheiro Abbate não conseguiu encontrar o melhor acerto para o seu Stock #26 na tomada de tempos deste sábado e vai em busca da recuperação. "Nos treinos livres, o carro estava legal, competitivo, faltando apenas alguns ajustes, mas na classificação não conseguimos um bom acerto. Agora é buscar uma boa largada amanhã, fazer uma boa corrida e tentar disputar o Top 15 nesta etapa que tem pontuação dobrada", finalizou Abbate, que tem um Top-5 e dois Top-10 na temporada no comando do Stock Car #26 da equipe de Amadeu Rodrigues.