Troféu Ayrton Senna será entregue para vencedor do Milhão

Este será o quarto ano da ação do Instituto Ayrton Senna em conjunto com a Vicar e pela primeira vez será entregue ao vencedor da prova

O cheque de R$ 1.000.000 não é a única premiação especial para a Corrida do Milhão, que será disputada neste domingo em Curitiba (PR). Pelo quarto ano seguido, o Troféu Ayrton Senna, em uma ação conjunta da Vicar, promotora do evento, com o Instituto Ayrton Senna, será oferecido ao piloto que se destacar na prova mais importante da Stock Car. A novidade em 2017 é que o vencedor da corrida vai levar este prêmio especial – e não o pole position, como nos últimos três anos.

Por enquanto, o piloto que acumula mais conquistas do Troféu Ayrton Senna é Rubens Barrichello, que faturou o troféu em 2014 (ano de sua vitória na Corrida do Milhão e também de seu título na Stock Car) e também no ano passado. Já Marcos Gomes levou esta premiação especial pela pole em 2015, ano que também conquistou seu primeiro título na Stock Car.

“A Corrida do Milhão sem dúvida é a principal prova do automobilismo brasileiro e ficamos muito felizes em premiar o vencedor de uma corrida tão importante com o Troféu Ayrton Senna. Nos três primeiros anos, premiamos o pole, simbolizando a velocidade pura de ser o mais rápido de todos, algo em que o Ayrton sempre se destacou, e neste ano faremos uma ação diferente para premiar o vencedor com um troféu muito especial”, diz Bianca Senna, sobrinha do tricampeão mundial de F-1 e diretora do Instituto Ayrton Senna.

“Ser premiado com o grande chefe, com o cara que significa tudo para mim e que eu sempre idolatrei, é uma grande honra. É com muita alegria que eu recebo este troféu”, disse Barrichello na ocasião da conquista de seu primeiro troféu Ayrton Senna em 2014. Quem também guarda com carinho esta memória é Marcos Gomes. “O Senna foi o melhor piloto de todos os tempos, foi muito emocionante receber este presente”, disse.

Além de premiar a Corrida do Milhão, o Troféu Ayrton Senna também já foi entregue a Lewis Hamilton no GP Brasil de 2015, no ano em que o piloto inglês igualou os três títulos mundiais de seu ídolo na F-1.

A pole para a Corrida do Milhão será definida neste sábado, a partir das 11h, com transmissão ao vivo do Sportv. A prova no domingo tem largada às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.