Treino coletivo em Curitiba

Pilotos irão acelerar neste fim de semana

Neste fim de semana (7 e 8), no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná, terão início as atividades da temporada 2015 da Stock Car Brasil. Em um ano que promete muitas emoções os pilotos terão três sessões de treinos para ajustarem seus carros de olho na primeira etapa que será disputada no mês que vem, em Goiânia.

Com grande expectativa para sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro o piloto brasiliense Lucas Foresti terá muito trabalho pela frente. Esta será a primeira vez em que ele estará no cockpit de seu novo carro, na equipe AMG Motorsport e, junto à Átila Abreu, seu companheiro de equipe, terão bastante trabalho para ajustar cada detalhe dos carros.

O autódromo de Curitiba é um palco ideal para este tipo de atividade. Seu traçado apresenta todas as variáveis possíveis para uma pista como uma longa reta, curvas de alta, curvas de baixa e "esses" onde os pilotos podem levar seus carros às condições extremas e, com isso, buscarem ajustes que poderão ajudar durante toda a temporada.
Para Foresti, que em 2014 concluiu a temporada com consistentes resultados junto à equipe RC3 Bassani, o momento é de planejamento e, acima de tudo, aprendizado.

"Estou muito feliz em dar início a minha segunda temporada na Stock. Ano passado decidimos competir na última hora, há três dias da primeira etapa, e não foi possível participar destes treinos. Agora, com tudo já encaminhado, espero ter uma grande experiência em minha nova equipe e aproveitar ao máximo o meu tempo em pista para conhecer a fundo o carro e, também, o sistema de trabalho da equipe AMG", comentou o piloto de 22 anos.

Confira abaixo o cronograma oficial dos treinos que terão transmissão dos tempos em sistema de live timing acessível através do site de Lucas em www.lucasforesti.com.br

Sábado, 7 de fevereiro
11h20 - 11h30 - Shakedown Stock Car (Grupo 1)
11h40 - 11h50 - Shakedown Stock Car (Grupo 2)
13h00 - 14h00 - 1o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h40 - 15h40 - 1o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

Domingo, 8 de fevereiro
09h00 - 10h00 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
10h10 - 11h10 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)
12h50 - 13h50 - 3o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h00 - 15h00 - 3o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)