Traçado desafiador de Tarumã motiva pilotos

Terceira etapa do campeonato será disputada neste domingo

A primeira pista a receber uma corrida na história da Stock Car volta a receber a principal categoria do automobilismo brasileiro neste domingo (28/04). O Autódromo de Tarumã, um dos principais palcos desses 34 anos da Stock, é uma das pistas mais queridas pelos pilotos da categoria. O traçado de alta velocidade é considerado extremamente desafiador pelos competidores.

“Gosto muito dessa pista de Tarumã por ser de alta velocidade e desafiadora. Meu histórico é bom, nas ultimas provas que corri lá sempre estive entre os 10. Esse ano, além da novidade dos pneus, também estou em nova equipe, buscando um rápido entrosamento. Estamos vindo numa evolução, já de SP para Curitiba houve uma melhora e agora a equipe também fez alguns ajustes no carro. Espero estar melhor ainda”, afirmou o paranaense Lico Kaesemodel, que faz sua primeira temporada pela Boettger Competições.

“Tarumã é uma das pistas mais desafiadoras do Brasil. É o tempo todo muito rápido, então qualquer escapada pode ser uma batida forte. A pista exige perícia para o piloto chegar no limite. São várias curvas de alta e tem apenas uma freada forte, o laço, que todo mundo contorna por dentro. Então ultrapassar não vai ser fácil, principalmente porque a pista é estreita. A posição no grid será fundamental no domingo”, comentou Átila Abreu, que na última corrida da Stock disputada em Tarumã, terminou com o segundo posto.

O retrospecto positivo também motiva Popó Bueno, que fez sua primeira prova com carros de corrida justamente na pista gaúcha. “O circuito de Tarumã é muito especial para mim e, claro, também para a categoria, já que foi nesta pista gaúcha onde tudo começou para a Stock. Minha história como piloto profissional de carros de corrida também começou neste circuito, quando corri pela primeira vez na carreira, na Fórmula Uno. Outra corrida especial foi a de 2009, quando tive a alegria de subir no pódio junto com meu irmão, que também estava comemorando o título de campeão da Stock”, lembrou o piloto da Shell Racing.

As atividades de pista começam no sábado. O treino que define o grid de largada será realizado a partir das 16 horas, também no sábado, com transmissão ao vivo do SporTV. A corrida de domingo tem largada prevista para ås 11 horas, também ao vivo no SporTV.