Top 15

Gabriel Casagrande estará entre as primeiras filas

A classificação deste sábado, no gaúcho Autódromo do Velopark começou de forma considerada satisfatória para a equipe C2, na definição do grid da oitava etapa da Stock Car. O jovem piloto Gabriel Casagrande colocou o time sediado na capital paranaense entre os 15 primeiros colocados.

"Nós tínhamos alguns ajustes importantes para fazer no carro depois do primeiro treino livre desta sexta-feira e que foram resolvidos para a classificação. Fui para a tomada de tempo com um carro muito bom. Acabei tomando dois décimos de mim mesmo, num trecho que eu já havia feito melhor e por dois décimos não entrei no Q2, então era possível. A equipe está de parabéns pelo ótimo trabalho no carro, que está muito bem acertado", definiu.

"Amanhã a largada em fila indiana impede de ganharmos algumas posições, onde sempre acontece alguns incidentes após a bandeira verde, mas também tínhamos riscos e acho que foi melhor assim, bem mais seguro. Depois temos os botões de ultrapassagem, que rendem boas disputas e o pit stop, onde devemos analisar qual a estratégia que vamos fazer para não perdermos nenhum ponto que possamos conquistar", analisou o paranaense.

Diego Nunes lamentou a classificação e vai buscar as posições neste domingo. "Foi um classificatório bem difícil, tínhamos um carro bom de manhã e não acertamos para a tomada classificatória e na Stock Car qualquer pequeno erro já lhe dá uma posição ruim. Essa foi a pior tomada de tempo nossa do ano. Fazia muito tempo que não largava numa posição assim, então amanhã é fazer o máximo para recuperar esse prejuízo", destacou Nunes que larga da vigésima terceira posição.