Time 100% paranaense corre em casa

"A gente se sente realmente em casa e deve fazer as honras diante da torcida", diz Julio Campos

Única equipe 100% paranaense no grid do Circuito Nova Schin Stock Car, a Prati-Donaduzzi Racing correrá em casa a décima etapa da temporada 2013. No próximo final de semana os carros da principal categoria do automobilismo nacional iniciam as atividades de pista no Autódromo Internacional de Curitiba com uma sessão de treinos livres.
 
Da primeira vez em que o time passou pela Capital Paranaense, o piloto Julio Campos apresentava um quadro de hepatite, e mesmo assim correu no sacrifício. Agora, o dono do carro #4 acredita que o apoio da torcida curitibana pode fazer a diferença. "Nossa equipe vem evoluindo ao longo do ano, então chegar ao pódio em Curitiba é uma meta bastante possível. Estivemos entre os três primeiros em Cascavel e tínhamos grandes chances de fazer outro pódio na etapa passada, no Velopark. Então é o mínimo que podemos esperar para essa corrida, onde a gente se sente realmente em casa e deve fazer as honras diante da torcida", destacou o competidor.
 
Último piloto do Paraná a vencer uma prova da Stock em Curitiba, Rodrigo Sperafico teve o chassi do seu carro trocado e espera que os problemas enfrentados tenham ficado no passado. "Nosso carro tinha chegado a uma espécie de limite de performance, independente do setup. Pouco do que fizemos em termos de acerto nas últimas provas teve o efeito esperado, mas com o novo chassi esse problema deve acabar. Espero que possamos retomar uma linha de evolução, e acho que não poderia ter momento melhor para isso acontecer do que em uma pista que conheço muito bem", avaliou o dono do carro #19.