Thiago Camilo corre pelo quarto pódio consecutivo

Líder da temporada confia no retrospecto e no bom momento da Ipiranga Mattheis em Cascavel

Thiago Camilo é o líder da temporada 2017 da Stock Car, com 96 pontos em três corridas, contra 86 do segundo colocado, Daniel Serra. No próximo domingo, quando a principal categoria do automobilismo nacional disputar sua quarta etapa, em Cascavel (PR), o piloto da Ipiranga Mattheis estará atrás de algumas marcas: ele é o único entre os 30 pilotos do grid que esteve entre os três primeiros em todas as sessões de classificação e o único a subir três vezes ao pódio nas corridas principais.

“Claro que o objetivo principal é manter a liderança, e se eu largar na frente e subir ao pódio ela estará praticamente assegurada. Quando começou o ano todos nós esperávamos uma temporada extremamente equilibrada, como está sendo, por isso encaixar um quarto pódio consecutivo em corrida principal é muito difícil. Gosto bastante do traçado de Cascavel, todos na equipe estão extremamente motivados e conto com o ótimo retrospecto recente da Mattheis”, disse Camilo. Em 2015, quando Camilo largou em quarto na corrida principal e venceu a corrida 2, três carros de Andreas Mattheis (Valdeno Brito, Cacá Bueno e Daniel Serra) largaram na sua frente, e Valdeno venceu a primeira prova. Ano passado, a pole position e a vitória na corrida principal foram de Cacá Bueno. “Vamos ver se esse ano tenho um pouquinho da sorte que faltou em 2016”, completou o piloto do Chevrolet número 21, que ano passado fez uma estratégia voltada para vencer a segunda corrida, que liderou da sexta à 28ª e última volta. A três curvas do fim, ficou sem combustível. Se subir ao pódio na primeira corrida em Cascavel, Thiago Camilo igualará seu recorde pessoal de quatro pódios consecutivos, obtido em 2013, quando foi 3º em Curitiba, 2º em Tarumã, 3º em Salvador e 3º em Brasília. Desde 2014, a Stock Car corre no sistema de rodadas duplas. Nos dois últimos anos, os campeões (Marcos Gomes em 2015 e Felipe Fraga em 2016) emplacaram sequências de cinco pódios nas corridas principais.

Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga Mattheis, também mostra confiança. Em seu ano de estreia na Stock Car, 2012, ele foi sétimo em Cascavel, seu melhor resultado em corrida principal no traçado de 3058 metros do oeste paranaense. “Gosto da pista, a equipe tem um bom acerto, estamos estudando Cascavel desde o momento em que eu saí do carro em Santa Cruz do Sul e vamos pra lá brigar pelo pódio”. A etapa de Cascavel será transmitida pelo SporTV2 entre 12h30 e 14h30 do domingo (11). O canal também mostra a classificação, às 12h30 de sábado (10).