Pilotos

Thiago Camilo corre atrás da liderança

A 13 pontos de Daniel Serra, piloto tenta em Buenos Aires reverter a diferença para o líder do campeonato

No próximo domingo a Stock Car volta a correr na Argentina depois de dez anos. Da última vez que a principal categoria do automobilismo brasileiro esteve em Buenos Aires, Thiago Camilo subiu ao pódio em segundo lugar, em corrida vencida por Cacá Bueno. Hoje os carros são outros – o modelo atual foi lançado na temporada 2009 -, e apenas oito pilotos que formaram em 2007 permanecem no grid – Bueno, Camilo, Ricardo Zonta, Daniel Serra, Marcos Gomes, Valdeno Brito, Ricardo Mauricio e Allam Khodair. O modo de disputa também mudou de uma corrida única para rodada dupla. Mas o objetivo do piloto da Ipiranga continua sendo um só: chegar na frente. A 13 pontos do líder, Daniel Serra, Thiago Camilo tem quatro etapas para reverter a diferença.

“A pista de Buenos Aires (Autódromo Oscar Alfredo Gálvez) é muito técnica, lembro algumas coisas de quando corremos lá, mas para essa etapa estudei vídeos de câmeras onboard e treinei bastante no simulador. O que me deixa mais otimista é que a pista tem várias características semelhantes a Goiânia e Londrina, onde fomos muito bem. Acho que o conceito novo de acerto que a Ipiranga Mattheis aplicou nessa última prova, em Londrina (Camilo fez a pole position e venceu a corrida principal), tem tudo pra dar certo na Argentina”, avalia o piloto do Chevrolet número 21, que nas sete rodadas duplas realizadas até agora em 2017, pontuou mais que Serrinha em cinco.

Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga Mattheis, está feliz com a volta da categoria à Argentina, onde nunca correu de Stock Car. “Acho a Argentina uma vitrine muito bacana para a Stock Car, os pilotos e o automobilismo brasileiro em geral. Vamos dividir o autódromo com uma categoria muito forte, o público costuma lotar as arquibancadas, é uma energia impressionante. É uma pista em que andei no ano passado como convidado da Super TC2000, e por isso posso levar uma pequena vantagem no início dos treinos. Tenho que trabalhar para manter essa vantagem durante todo o fim de semana e fazer bons pontos”.

A rodada dupla de Buenos Aires, nona das doze etapas da temporada 2017 da Stock Car, começa às 14 horas do domingo, com transmissão do SporTV, que no sábado transmite a classificação no mesmo horário.