Thiago Camilo busca 4ª vitória na Corrida do Milhão

Piloto da Ipiranga Mattheis quer conquistar mais anel da prova milionária, mas não vai colocar campeonato em risco

Queremos tudo, mas não vamos para o tudo ou nada

- Thiago Camilo

Conversando com o único piloto que já venceu mais de uma vez a Corrida do Milhão – tem três triunfos (2011, 2012 e 2015) em oito edições -, mas ainda não tem um título da Stock Car, fica claro que ser campeão é a meta. “Essa é uma pergunta clichê que sempre vem, e tenho que me esquivar com a resposta óbvia: quero os dois. Meu objetivo na categoria é ser campeão, e estou liderando a temporada, mas ainda não estamos nem na metade. Não é momento de fazer cálculos nem de focar no dinheiro. Aliás, acho que se o piloto ficar obcecado com o milhão ou com a ponta da tabela de pontos, acaba perdendo os dois”.

Com duas pole positions (2006 e 2010) e três vitórias (2006, 2011 e 2016) em Curitiba, e atravessando um grande momento, Camilo sabe que seu foco deve ser apenas fazer o melhor trabalho possível, e os resultados são consequência. Em 2017, os quatro pole positions – Daniel Serra em Goiânia, Thiago Camilo no Velopark, Rubens Barrichello em Santa Cruz do Sul e Max Wilson em Cascavel – venceram as quatro corridas principais realizadas até aqui. “Eu venci três Corridas do Milhão largando em sétimo (2011), vigésimo (2012) e 12º (2015). Nesse ano de estreia na equipe Ipiranga Mattheis minha pior posição no grid foi um quinto lugar. Tenho que pensar em manter o padrão que estamos impondo e conquistar um bom lugar no grid, depois traçar uma boa estratégia e contar com um pouco de sorte. Queremos tudo, mas não vamos para o tudo ou nada”, conclui.

Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga Mattheis, fez sua primeira pole position na Stock Car em Curitiba, em 2015. Sua melhor colocação na Corrida do Milhão foi o terceiro lugar em 2014, atrás de Rubens Barrichello e Thiago Camilo. E já liderou a corrida em sua primeira participação, em 2012, quando ficou sem combustível a duas voltas do fim. “Já estive perto da vitória no Milhão duas vezes e esse ano nossa equipe está muito consistente. Gosto muito de Curitiba e vamos com tudo”.

A Corrida do Milhão terá transmissão da Rede Globo no domingo (2 de julho) a partir das 10h30. A classificação acontece no sábado (1º de julho), entre 11 horas e meio-dia, com transmissão do SporTV.