Tempo instável dificulta vida de pilotos no treino de classificação para Stock Car em Ribeirão Preto

Gaúcho Vitor Genz entrou na pista quando o asfalto ainda estava úmido, mas ainda segue otimista para bom resultado na prova que ocorre neste domingo

A chuva que apareceu nos instantes iniciais do treino embolou tudo e modificou um cenário que estava previsto para as equipes. Conforme previsto no regulamento, os carros que já haviam iniciado a sessão classificatória tiveram que retornar aos boxes para colocar pneus de chuva, dando a condição de igualdade para todos os competidores.

A situação, porém, acabou beneficiando os pilotos que entraram na pista por último. Isso porque a chuva parou e com o passar do tempo, o asfalto foi ficando seco permitindo melhores tempo de volta para os pilotos que estavam no fim da fila.

O gaúcho Vitor Genz, da equipe Boettger/Neugebauer, conseguiu o tempo mais rápido assim que entrou na pista, porém após foi ultrapassado pelos adversários obtendo a 16ª posição no grid de largada.

- É uma pista que seca muito rapidamente e a situação era diferente de uma volta para outra. Temos potencial para conseguirmos um bom resultado na corrida. Vai depender muito da condição do tempo, mas estamos bem otimistas. O carro está muito bom - disse Genz.

A corrida está prevista para as 11h deste domingo 05/03.