Tarumã se apronta para receber a Stock Car

Rodada dupla na região metropolitana de Porto Alegre acontece no dia 8 de novembro

Após a disputa da oitava etapa da temporada 2015 neste domingo (30/08), em Cascavel, restam apenas quatro para o final do Circuito Schin Stock Car. Campo Grande, Curitiba, Tarumã e Interlagos serão os últimos palcos a receber a principal categoria do automobilismo nacional.

Primeiro circuito a receber a Stock Car, em 1979, o Autódromo de Tarumã passou por obras de infra estrutura para a realização da rodada dupla do próximo dia 8 de novembro.

“O Autódromo de Tarumã está se preparando para receber a Stock Car. Dia 20 de setembro ele será reaberto para os treinos, com diversas melhorias. Fizemos alterações na drenagem, principalmente na curva 1, melhoramos o asfalto em alguns trechos e também alteramos a parte atrás dos boxes, o que com certeza vai deixar tudo mais confortável para as esquipes”, comentou João Sant’anna, vice presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, órgão proprietário do autódromo.

Essa será a trigésima vez que a Stock Car correrá no autódromo localizado no município de Viamão. O maior vencedor é o multi campeão Ingo Hoffman, com oito vitórias. Ente os pilotos em atividade, o recordista de vitórias é Cacá Bueno, com três. Além dele, Luciano Burti, Thiago Camilo e Daniel Serra também venceram em Tarumã.

“Estamos esperando dia 8 de novembro a Stock Car acelerando com tudo em Tarumã”, complementou Santanna.

Tags: