Tarumã recebe a Stock Car pela 30a vez

Autódromo recebeu os últimos ajustes para a rodada dupla de domingo

Palco da primeira corrida na história da Stock Car, em 1979, o Autódromo de Tarumã volta a receber a principal categoria do automobilismo nacional no próximo domingo, dia 8 de novembro. A penúltima rodada dupla de 2015 também marcará a corrida de número 30 da Stock Car na tradicional pista gaúcha, localizada no município de Viamão.

Até hoje, 19 pilotos venceram corridas no traçado, que hoje conta com 3.069 metros de extensão. Ingo Hoffmann é o maior deles, com oito vitórias conquistadas. Entre os competidores em atividade, Cacá Bueno venceu por duas vezes em Tarumã e lá conquistou também o terceiro de seus cinco títulos. Além dele, Luciano Burti, Thiago Camilo, Daniel Serra, Julio Campos e Antonio Pizzonia venceram uma corrida no circuito.

Na última vez em que o Circuito Schin correu em Viamão, a Prati-Donaduzzi venceu as duas provas, com Campos e Pizzonia, e marcou a primeira rodada dupla com uma duas vitórias do mesmo time. A marca foi igualda apenas em Campo Grande, com as vitórias de Marcos Gomes e Felipe Fraga da Voxx Racing. Gomes, que lidera o campeonato, pode até sair de Tarumã com o título garantido, mas para isso precisa de uma combinação de resultados.

Ingressos:

Os ingressos para acompanhar a etapa de Tarumã podem ser adquiridos clicando aqui. Quatro tipos de entrada estão disponíveis: Arquibancada, Arquibancada com Visitação, Paddock e Camping.

Tags: