Suzuki presenteia governador do Maranhão

Piloto da RZ Motorsport se encontrou com Flavio Dino e entregou capacete autografado e uma miniatura de seu Stock Car

Há mais de 10 anos, desde os tempos no kart, Rafael Suzuki representa as cores do Estado do Maranhão nas pistas do Brasil e do exterior, onde disputou importantes campeonatos de base no caminho para a Formula 1, como a Formula 3 Alemã e a Formula 3 Japonesa, além do Campeonato Europeu de GT, antes de ingressar na Stock Car em 2014.

Essa ligação com o Maranhão vem de família, pois o pai de Suzuki trabalha no Estado há 20 anos e foi o responsável por essas idas e vindas do piloto ainda no kart, já que Suzuki nasceu em São Paulo e hoje reside na capital São Luís. Dessa relação com Estado e com a Federação de automobilismo local (FAEM), representada pelo presidente Giovanni Guerra, veio o apoio do governo maranhense, e nesta quarta-feira (20), o piloto da Stock Car teve a oportunidade de agradecer o apoio que ele e vários atletas maranhenses recebem através da Lei de Inventivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL) ao homenagear o Governador Flavio Dino (PCdoB) com a entrega de um capacete autografado durante um evento em São Luís. O piloto também presenteou o Governador com uma miniatura de seu Stock Car #8. No evento, foram anunciados três importantes programas de apoio ao esporte maranhense.

“Foi muito legal estar com o Governador Flavio Dino e poder agradecer em nome de todos os atletas maranhenses o apoio que recebemos da Secretaria de Esporte e Lazer, que é algo fundamental para nossas carreiras. É uma honra representar o Maranhão na Stock Car e contagiante ver que o apoio à todas as modalidades do esporte no Estado é algo diferenciado, levado a sério, e engloba desde a base e programas inclusivos até o alto rendimento. Além disso, a seriedade do automobilismo no Estado está fazendo crescer cada vez mais o número de pilotos e campeonatos", comentou Suzuki.

Faltando pouco mais de um mês para a primeira etapa da Stock Car 2016, que está marcada para dia 6 de março em Curitiba, Rafael Suzuki se prepara para sua terceira temporada na principal categoria do automobilismo nacional. Mais experiente, o piloto de 28 anos espera dar um passo adiante e brigar constantemente por pódios e pelo top-10 na classificação geral.