Stock Car volta a Curitiba e comemora a corrida de #450 na "casa" da RZ Motorsport

Tuka Rocha e Danilo Dirani consideram treino de desenvolvimento importante nesta fase de adaptação

A maior categoria do Brasil estará neste final de semana realizando a sua corrida de número #450, válida pela rodada dupla da nona etapa da temporada 2016, em Curitiba. O circuito que recebeu a primeira corrida desse ano chegou a anunciar o término das atividades, mas para a alegria de todos os fãs do esporte e, principalmente, para as equipes sediadas no Paraná, caso da RZ Motorport, a pista voltou ao calendário da Stock Car.

Apesar da disputa em casa, os pilotos Tuka Rocha e Danilo Dirani, acreditam que o treino de desenvolvimento, implantando nesta temporada será fundamental nessa fase de adaptação, já que Tuka retornou ao time, onde correu por duas temporadas, na última etapa em Londrina, e Danilo fará sua quarta corrida na competição.

No treino de desenvolvimento participam os pilotos que aparecem a partir da 15ª posição da tabela de classificação, que tem direito a um treino extra de 45 minutos, na sexta-feira (14). A ideia é equilibrar ainda mais a já apertada disputa da maior categoria do automobilismo do país.

"Curitiba é a casa da equipe e nos anos que eu andei na RZ sempre conseguimos bons resultados aqui. Como estou retornando a categoria é sempre bom voltar a uma pista onde temos bastante experiência, mas o treino extra será fundamental para desenvolvermos um bom trabalho de evolução do equipamento e pegarmos ritmo de corrida", explicou Tuka Rocha.

Danilo Dirani compartilha da opinião do companheiro de equipe. "A programação da Stock Car conta com poucos treinos, então para mim esse treino será muito importante, pois poderemos testar algumas mudanças no carro e, algumas situações de troca de pneus. Mais tempo de pista é sempre muito bom", resumiu.

Neste final de semana, as atividades de pista começarão na sexta-feira (14) com o shakedown às 9h40, com o treino de desenvolvimento logo depois. O primeiro treino livre será às 12h25. No sábado, além de um último ensaio às 8h20, tem a tomada classificatória às 12h. A rodada dupla de domingo tem início marcado para as 13 horas. As duas provas e a definição do grid contam com transmissão ao vivo do SporTV.