Stock Car tem etapa mais fria do ano e pilotos comemoram

Denis Navarro fala das vantagens de correr em Santa Cruz do Sul e mira pontos para subir na tabela

A Stock Car desembarca em Santa Cruz do Sul neste final de semana para a quarta etapa da temporada 2016. E, se por um lado, o clima frio do interior gaúcho faz os pilotos reforçarem a bagagem, por outro, transforma a pista de 3.530 metros no cenário perfeito para uma prova que promete ser emocionante.

"Com a pista fria, os carros ficam mais rápidos. O consumo de pneu é menor. Tudo isso colabora - e muito - para um final de semana de corrida", conta Denis Navarro, piloto da Geolab Racing.

Dono da décima posição na tabela de classificação do campeonato, Denis quer aproveitar a rodada dupla para somar o maior número de pontos possíveis e escalar a tabela de classificação. "Nosso início de ano tem sido bastante promissor. A rodada dupla de Goiânia, há duas semanas, ficou abaixo daquilo que a gente esperava, mas o mais importante é que conseguimos ficar na parte de cima da tabela. Agora a meta é subir e entrar na briga direta pelas primeiras posições", completa o piloto.

As atividades de pista da Stock Car em Santa Cruz do Sul começam no sábado. Logo cedo, às 7h30, os pilotos realizam um shake down. O primeiro treino livre acontece logo em seguida, às 7h45. às 11h20 os carros voltam para a pista para mais um ensaio e, às 14h10, acontece a tomada classificatória. No domingo, a rodada dupla tem início às 13 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.