Stock Car retorna ao RS com etapa em Santa Cruz do Sul

Representante do estado gaúcho, Vitor Genz, tentará tirar proveito do conhecimento da pista e do bom momento que vive na categoria

Após passagem por Goiânia, Ribeirão Preto, Velopark e Curitiba, a mais importante categoria do automobilismo nacional retorna ao Rio Grande do Sul. As provas da Stock Car acontecem no domingo (28/06) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

A pista mistura trechos travados como a primeira curva e os dois grampos no miolo do circuito com uma longa reta dos boxes e curvas em alta na parte final do traçado. Para o piloto da equipe Boettger/Neugebauer, Vitor Genz, a prova é uma oportunidade importante de brigar por pontos e, quem sabe, se aproximar do pódio

- Estamos com um desenvolvimento muito bom do carro desde o início da temporada. Não tivemos sorte na última corrida por conta de um acidente logo na largada. Nosso objetivo é recuperar e brigarmos pelas primeiras colocações - afirma Genz.

Uma novidade para o público está nas entradas para o camping. Em 2015, os carros estarão isentos de cobrança e os ingressos individuais para o camping custam R$ 30.

A classificação do campeonato tem Júlio Campos na liderança com 87 pontos, apenas um a mais do que Cacá Bueno. Rubens Barrichello, campeão do ano passado, ocupa a 3a posição com 74 pontos. O gaúcho Vitor Genz pontuou na segunda e terceira etapas e soma 25 pontos. Piloto e equipe querem voltar a ficar entre os dez primeiros colocados no campeonato.

Tags: