Stock Car deve receber mais de 40 mil pessoas para disputa em Cascavel

Pilotos da RZ Motorsport destacam espetáculo da prova e consideram a classificação um ponto decisivo

Os 3.058 metros do traçado do autódromo Zilmaer Beux, em Cascavel, irão se transformar em palco de festa para o Circuito Schin Stock Car. Os organizadores esperam mais de 40 mil pessoas para a disputa da rodada dupla, válida pela oitava etapa do campeonato.

Mas não é só a cidade, localizada no oeste do Paraná, que está ansiosa pela prova deste final de semana. Os pilotos da RZ Motorsport, equipe paranaense com sede em Curitiba, também estão animados. Para eles, o circuito cascavelense um dos mais importantes e desafiadores da competição. Luciano Burti enfoca que as corridas na cidade são sempre um grande espetáculo.

"Para mim, Cascavel é a pista mais legal do ano. É um grande desafio, principalmente, pelas curvas de alta, sendo a primeira o Bacião. É uma pista muito legal de pilotar, onde o grande desafio é andar bem. Já consegui ter boas performances lá e espero repetir nessa etapa", descreveu o paulista.

"É uma pista que por ser desafiadora oferece alguns riscos, onde você escapando em alguns pontos pode ter uma pancada forte. Tem tudo para ser uma corrida bacana. Lá não é um lugar bom de ter chuva justamente por esse excesso de velocidade em algumas curvas. Além disso, é crucial classificar bem em Cascavel porque como o circuito não tem longas retas, por mais que seja possível ultrapassar não é uma pista que ofereça muitas chances de recuperação durante a corrida, então é importante o resultado da classificação" salientou o ex-F1.

A empolgação também é compartilhada por Rafael Suzuki. O competidor paulista, radicado no Maranhão, fará sua segunda corrida em Cascavel, já que esta é a sua segunda temporada na Stock Car. "Gosto muito da pista de Cascavel, o fato de ser de alta velocidade me agrada. Consegui lá minha melhor posição de largada ano passado e estive competitivo, então tenho boas expectativas esse ano. A pista tem características particulares, não se diminui bruscamente a velocidade em nenhuma frenagem, o que torna o acerto também um pouco diferente de outras pistas. É no setup que está nosso foco, estive em Curitiba com a equipe e fizemos uma série de mudanças depois de Goiânia e espero que façam efeito já nesse fim de semana. Estou confiante", explicou Suzuki.

Em Cascavel, a programação da Stock Car, com shakedown às 11h45, na sexta-feira, com um treino livre de 40, a partir das 14h. No sábado, o segundo treino livre acontece às 8h e a classificação às 12 horas, com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla, válida pela oitava etapa do campeonato terá a primeira com largada prevista para 13h10 e a segunda marcada para 14h25. Ambas também com transmissão ao vivo do Sportv.