Stock Car chega a Cascavel com 6 vencedores diferentes

Felipe Fraga venceu nesta temporada no Velopark e espera subir na classificação do campeonato com uma boa rodada dupla no Paraná

Felipe Fraga é um dos seis pilotos que venceram nesta temporada da Stock Car, que promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. O piloto da Cimed Racing triunfou no circuito do Velopark (RS) e somente ficou de fora do pódio nas outras duas etapas por causa de problemas que costumam ser raros de acontecer.

"Nosso carro ainda está em processo de evolução desde o começo do ano, tivemos uma boa vitória no Velopark, mas precisamos melhorar ainda mais para buscar o bicampeonato. Mesmo com o equlíbrio deste ano, nós quase conseguimos vencer em Goiânia e em Santa Cruz do Sul, pistas onde nos liderávamos a prova. Ficamos sem a vitória na primeira etapa por causa do óleo que peguei no traçado, o que fez o meu carro rodar, e no Sul foi um furo de pneu que nos prejudicou. Agora, espero conquistar essa vitória inédita em Cascavel", diz Fraga.

O piloto tocantinense é o atual oitavo colocado no campeonato com 61 pontos e está empatado com seu companheiro de equipe Cacá Bueno na tabela. Mais jovem piloto a vencer na Stock Car com 18 anos, Fraga também ostenta o recorde de competidor mais jovem a se tornar campeão. O título em Interlagos no ano passado foi conquistado pelo piloto com apenas 21 anos.

Os treinos em Cascavel serão iniciados nesta sexta-feira (9), a partir das 13h. No sábado, o treino classificatório acontece às 12h30, mesmo horário do início da rodada dupla no domingo. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.