Sperafico retorna ao palco de seu melhor resultado na temporada

Piloto da Prati-Donaduzzi Racing concluiu a primeira etapa em Brasília na sexta posição

O Circuito Nova Schin Stock Car disputa a penúltima etapa da temporada 2013 no próximo domingo (10/11), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Justamente no palco da próxima corrida, o paranaense Rodrigo Sperafico conquistou seu melhor resultado no campeonato, ao cruzar a linha de chegada em sexto.
 
"Já morei em Brasília e tenho, realmente, uma afinidade muito grande com essa pista. Nossa única dúvida até aqui é como será o comportamento inicial do carro, já que trocamos de chassi na última etapa. Mas não tenho dúvidas que é uma questão de algumas voltas para estarmos competitivos. O time tem a receita do acerto e eu quero fechar o ano com um resultado ainda melhor do que o obtido em junho", comentou Sperafico.
 
Júlio Campos, por sua vez, viu o segundo pódio da temporada "bater na trave" nas etapas do Velopark (RS) e de Curitiba (PR). Cada vez mais presente entre os dez mais rápidos da Stock Car, o piloto curitibano já conquistou uma pole position, em Interlagos, e um pódio, em Cascavel. Com isso, o dono do carro #4 vê a Prati-Donaduzzi Racing com chances reais de pódio neste fim de semana.
 
"Estivemos muito perto do pódio nas duas últimas etapas e só não terminamos entre os três primeiros por fatores alheios ao nosso controle. Também andamos bem na primeira passagem por Brasília este ano, então vejo chances reais de brigarmos por um pódio. Estar entre os cinco primeiros, ao menos, seria um resultado muito bom diante dos resultados que obtivemos nas duas últimas corridas", completa Campos.