Sobrevivência e aprendizado

Disputas acirradas e muitos acidentes deram a tônica da 11ª etapa da temporada, em Tarumã. Guga Lima destaca aprendizado

A penúltima etapa da Stock Car foi marcada por corridas tumultuadas, expectativa pela decisão do título da temporada 2015 e diversos incidentes ao longo de todo pelotão no Autódromo de Tarumã, animando o público gaúcho, que lotou as arquibancadas do circuito.

A confusão após a largada da primeira corrida, a mais longa do fim de semana, fez algumas vítimas, entre elas, o piloto do carro #9. O caçula do grid não conseguiu evitar bater em outro piloto que rodou na sua frente, ainda na primeira curva, e com seu carro avariado, teve de entrar nos boxes para reparos. Ele voltou a poucas voltas do fim, e com pneus mais novos que a maioria dos pilotos, já que o asfalto abrasivo estava causando um grande desgaste, esperava ter um bom desempenho na segunda corrida, visando somar alguns pontos. Porém, novamente a prova foi cheia de dificuldades para Lima, que, apesar de ter sido tocado duas vezes por adversários, terminou em 18º entre os 33 pilotos, mas fora da zona de pontuação.

Na briga pelo título, que poderia ter sido decidida neste fim de semana no Rio Grande do Sul, Marcos Gomes levou a melhor por subir ao pódio com o 3º na corrida 1. Allam Khodair venceu e Felipe Fraga foi 2º. Por outro lado, Cacá Bueno provou que ainda está vivo na disputa, ao vencer a corrida 2, e postergou a decisão para a etapa final. Rubens Barrichello e Daniel Serra completaram o pódio. Assim, Gomes tem 241 pontos contra 210 de Cacá, com 48 pontos em jogo ainda.

"Foi um fim de semana bem difícil. Tarumã era um circuito novo para mim, bem desafiador, com curvas de alta velocidade, e não conseguimos aproveitar bem os treinos, pois tivemos problemas no carro. Na classificação, acabei escapando durante a minha volta rápida, mas estava confiante que nosso ritmo de corrida seria bom, e assim poderíamos somar alguns pontos. Mas as corridas foram muito tumultuadas, com vários acidentes que nos prejudicaram bastante. Não foi o que queríamos, mas bola para frente! Temos mais uma etapa, em Interlagos, e vamos dar o nosso melhor para buscar um bom resultado, pois com a pontuação dobrada, ainda podemos avançar na classificação final", diz o jovem piloto.

Após mais um fim de semana de muita evolução e aprendizado, especialmente por ter sido um novo circuito para Guga, o piloto de 19 anos almeja um bom desempenho na etapa final do campeonato, que acontece entre 11 e 13 de dezembro, em Interlagos. Com pontuação dobrada para a disputa, que será realizada em uma só corrida de 50 minutos, Lima vai em busca de seu melhor resultado no ano, para encerrar de forma positiva seu ano de estreia na Stock Car.

Tags: