Simulador auxilia estreantes

Etapa de Ribeirão Preto acontece no dia 11 de agosto

O Circuito Nova Schin Stock Car inicia em Ribeirão Preto a segunda metade da temporada 2013. A corrida no circuito de rua do Interior Paulista será disputada pela primeira vez no Distrito Industrial e, assim como em Salvador, o pit stop para abastecimento não será obrigatório durante a prova deste domingo (11/08), a sétima do ano.

Em sua primeira temporada na mais importante categoria do automobilismo nacional, Felipe Lapenna espera repetir o bom desempenho apresentado na última corrida disputada em um circuito de rua. "Espero poder repetir o que conquistei em Salvador, quando larguei e terminei entre os dez primeiros. Vamos com a expectativa em alta para conquistar mais um bom resultado para o time", completou Lapenna.
 
Para alcançar seu objetivo, Lapenna tem estudado o traçado de Ribeirão preto pelo simulador e, assim como seu companheiro de equipe beto Cavaleiro, aposta no fator de a pista ser uma novidade para todos pilotos do grid. “Todos irão começar do zero, por isso acredito que poderemos ter um bom resultado, já que partimos de um mesmo patamar. O simulador ajuda bastante e pode ser um diferencial já nos primeiros treinos", disse Cavaleiro.

As atividades de pista começam na sexta-feira, com um treino extra. O classificatório será no sábado e a corrida tem largada prevista para 10h30 de domingo.