Shell Racing tenta voltar ao pódio em Curvelo

Admiradores do circuito mineiro, Átila Abreu e Ricardo Zonta apostam em bom equilíbrio do carro para terminar rodada dupla entre os primeiros

A Shell Racing encara neste fim de semana a disputa da segunda rodada dupla da Stock Car no Circuito dos Cristais, localizado na cidade mineira de Curvelo, a 170 quilômetros da capital Belo Horizonte.

Inaugurado no ano passado, o circuito passou por alterações para receber novamente a Stock Car. Será utilizada uma versão mais curta do traçado, totalizando 3.330 metros em vez dos 4.420 metros de 2016.

Logo depois ao primeiro "esse" no fim da reta dos boxes, foi construída uma variante com três curvas de raio curto para dar acesso diretamente à reta oposta. As mudanças visaram a uma maior segurança para os carros da Stock Car.

Apesar das alterações, as características principais da pista foram mantidas. Com isso, tanto Átila Abreu como Ricardo Zonta esperam aproveitar a boa variedade de curvas para explorar o bom equilíbrio e ritmo de corrida que os carros da Shell Racing costumam apresentar, e assim, voltar a terminar entre os primeiros.

Depois da experiência inicial na Corrida do Milhão, será a primeira rodada dupla do ano com o Fan Push, um acionamento extra do botão de ultrapassagem dado aos pilotos mais votados na internet. Enquanto em Curitiba foram seis pilotos contemplados, em Curvelo serão três, com um disparo do push na segunda prova.

Como foi um dos seis votados em Curitiba, Átila Abreu não está elegível para a rodada de Curvelo. "Será um fim de semana muito bacana, estou muito animado. A energia do público é muito boa, Curvelo é uma cidade pequena e bem acolhedora, tem tudo para ser um grande evento. A pista é muito bacana, gostei bastante. Houve algumas alterações no começo do traçado, então isso será um aprendizado para todos os pilotos, mas pelo que vi as mudanças ficaram muito boas. A equipe andou bem lá no ano passado e na Corrida do Milhão aprendemos bastante e identificamos qual foi o problema para voltarmos a ser competitivos. A meta é sair de Curvelo entre os três primeiros na tabela. Não depende só de nós, mas estou bem confiante."

Já Ricardo Zonta, que foi o sétimo piloto mais votado na etapa anterior, concorre ao Fan Push na rodada deste fim de semana. "É uma pista que eu gostei bastante. Com essas alterações, vai ficar um pouco mais fácil do que no ano passado. Mas é uma pista que cobra bastante do piloto e também do acerto do carro. No ano passado, tive alguns problemas mas este ano espero um bom resultado e, com o apoio dos internautas, ser um dos três eleitos do Fan Push"

Com cinco top5 e dois pódios em nove corridas disputadas, Átila Abreu é o quinto colocado na classificação geral, enquanto Ricardo Zonta, que venceu uma prova na temporada, em Goiânia, é o 14º. Entre as equipes, a Shell Racing ocupa o quinto lugar na tabela.

O SporTV3 transmite o treino classificatório de sábado a partir do meio-dia e as duas baterias de domingo às 13h.