Shell Racing foi a que mais pontuou no final de semana

Bom desempenho da equipe recoloca Valdeno Brito na disputa pelo título do campeonato de pilotos

A rodada dupla do Circuito Schin Stock Car disputada no final de semana passado, em Cascavel-PR, consagrou a equipe Shell Racing como a que mais pontuou. Foram 43 acumulados nas duas corridas, com Valdeno Brito e Popó Bueno marcando pontos em ambas as provas e se destacando sobretudo na Corrida 2, com Valdeno chegando na 2ª colocação e Popó na 6ª.

Com o pódio conquistado em Cascavel, o piloto da Shell Racing está de volta à briga pelo campeonato, em 6º lugar, com 88 pontos, a apenas cinco de distância para os vice-líderes (Rubens Barrichelo e Sérgio Jimenez) e 16 para o primeiro colocado (Átila Abreu). O saldo positivo do final de semana foi destacado por Valdeno. "Terminar a rodada dupla como a equipe que mais somou pontos é uma meta bem difícil de se conquistar em uma categoria tão competitiva como a Stock Car, por isso a Shell Racing está de parabéns", afirma.

Popó Bueno foi outro piloto a marcar bons pontos nas duas etapas de Cascavel. Largando em 9º na Corrida 1, poderia ter chegado ainda mais à frente não fosse um tempo perdido no pit stop, que acabou lhe deixando na 13ª colocação. Na Corrida 2, no entanto, Popó teve excelente ritmo, terminando seis colocações à frente para fechar a prova em 6º. "Quando conseguimos um lugar no Q2, a expectativa era de uma etapa com bons pontos nas duas provas, o que acabou acontecendo. Claro que o tempo perdido na primeira fez com que a gente não pudesse se beneficiar do grid invertido na Corrida 2. Mas o saldo do final de semana foi sem dúvida bastante positivo", diz Popó.