Shell Racing destaca "bom começo"

Brito marca quarto melhor tempo do dia

A nona etapa da Stock Car começou a ser disputada hoje em Santa Cruz do Sul com a realização do primeiro treino livre: apenas quatro pilotos conseguiram um tempo abaixo da marca de 1min20s. Foi o caso de Valdeno Brito, piloto da equipe Shell Racing, vencedor da corrida principal (de 40 minutos) disputada em abril, na primeira rodada dupla da história da Stock Car.

O paraibano marcou o tempo de 1min19s934, o quarto melhor tempo do dia. "Foi um bom começo. Certamente a gente poderia fazer um tempo melhor, mas também não sabemos qual é a condição de pneu que cada piloto usou hoje. O equilíbrio geral do carro está bom, mas ainda pode ser melhorado para amanhã, principalmente porque a briga pelo Q2 (treino que reúne os dez primeiros) será bem acirrada", diz Valdeno, que está na oitava colocação do campeonato, com 98 pontos.

Popó Bueno fez o 22o melhor tempo do dia, com 1min20s604. "Os pilotos do primeiro grupo pegaram a pista em piores condições, como o meu caso, mas acredito que amanhã podemos ficar no top10 e brigar por uma vaga no Q2. Aqui é uma pista em que é difícil encontrar o melhor compromisso entre um carro rápido na parte veloz do circuito e que seja eficiente também nas curvas lentas. Com certeza temos espaço para melhorar", diz Popó.