Shell Racing: "final antecipada"

Bom rendimento nos treinos livres

Único representante do Nordeste na prova de Salvador deste final de semana, Valdeno Brito foi o sexto mais veloz no treino de hoje, com Popó Bueno em 11o, mostrando bom início dos dois carros do time na Bahia

A penúltima etapa da Stock Car, que será disputada amanhã em formato de rodada dupla no circuito de rua do CAB, em Salvador (BA), está sendo encarada como uma final antecipada para diversos pilotos que pretendem sair da Bahia com menor diferença em relação ao líder e, assim, lutar pelo título na prova final da categoria, daqui a duas semanas, em Curitiba (PR).

Dentro deste grupo, Valdeno Brito foi um dos destaques desta sexta-feira. Único representante do Nordeste na pista da Stock neste final de semana, o paraibano ficou com o quinto melhor tempo pela manhã e sexto à tarde, mostrando bom rendimento de seu carro no circuito de rua baiano.

"Foi um bom começo para uma etapa tão decisiva para o campeonato como será a deste sábado. Amanhã todo mundo vai para a classificação um pouco no escuro por causa da temperatura (que deve ser menor do que a enfrentada na sessão de hoje), mas acho que o carro está bom para realizarmos um bom fim de semana. Teremos que arriscar: serão apenas duas voltas cronometradas e a posição de largada é importantíssima aqui", diz Valdeno, citando o formato de classificação adotado em circuitos de rua. Ele registrou sua melhor passagem hoje em 1m12s152.

Quem também esteve competitivo nas duas sessões foi Popó Bueno: na primeira, o piloto da Shell Racing terminou em 11º; na segunda, foi o 12º.

"O carro sem dúvida teve uma boa evolução aqui em relação à etapa passada, mas tudo depende do qualy: é preciso acertar a volta na classificação. Será um grande desafio para todos, talvez o tempo não esteja tão quente como hoje. Em ritmo de prova, com pneu bem gasto, estávamos sempre competitivos, o que mostra que podemos ter chances de bons resultados se conseguirmos um lugar nas primeiras filas", diz Popó, que registrou sua melhor passagem em 1m12s361.

Amanhã, uma exceção será aberta entre as duas corridas: o reabastecimento de Shell V-Power Etanol, o combustível oficial da Stock Car, fornecido pela Raízen a todas as equipes, poderá ser feito no intervalo das provas 1 e 2. Sendo assim, não haverá janela de pit stop obrigatório - a fim de causar menos tumulto na apertada área de parada no circuito de rua do CAB.

O treino classificatório da etapa de Salvador será neste sábado às 8 horas da manhã (horário local, 9h de Brasília). A largada para a primeira corrida da rodada dupla será às 15h e a segunda às 16h10, no horário da Bahia. A programação de sábado será transmitida ao vivo pelo Sportv.