Shell e Red Bull Racing defendem liderança

Equipes acumulam 14 pontos no campeonato

Após a primeira etapa, realizada em Interlagos, as equipes Shell Racing e Red Bull Racing dividem a liderança do campeonato do Circuito Schin Stock Car com 14 pontos cada. A etapa de Santa Cruz do Sul - RS, neste fim de semana, será diferente: com a estreia da rodada dupla, que será decisiva para a disputa entre pilotos e equipes.
 
“Com 39 pontos em jogo, cada etapa terá participação decisiva no campeonato, premiando a regularidade mas também a ousadia na busca pela vitória", diz Valdeno Brito, atual vice-líder do campeonato, com 11 pontos.
 
A primeira corrida, com duração de 40 minutos, terá a pontuação tradicional (24 pontos para o primeiro). Já a segunda, com grid invertido entre os dez primeiros colocados, será logo na sequência, mas contará com apenas 20 minutos de corrida. A pontuação desta segunda prova também será menor: 15 pontos para o vencedor.??
 
"Neste novo formato o piloto não pode simplesmente arriscar tudo na primeira corrida, porque se sair da pista, por exemplo, não participa da segunda, já que o resgate não vai recolocar os carros no grid para a segunda etapa. Muda também a forma de ajustar o carro, já que teremos uma hora de corrida seguida com o mesmo set up", explica Popó Bueno.