Sexta-feira de treinos livres

Lucas Foresti estreia na Stock Car

Os treinos livres para a penúltima etapa da temporada 2013 foram disputados nesta sexta-feira (8/11), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. A atividade marcou a estreia de Lucas Foresti e marcou também o retorno de Allam Khodair ao pelotão da frente.
 
O estreante Foresti elogiou a potência do Stock da equipe RC3 Bassani. "O carro é meio estranho e muito diferente, pois nunca corri em categoria de Turismo, apenas em monopostos. Mas é animal. O Stock Car tem muita potência e você sente a traseira balançar quando acelera na saída das curvas. E como ele é pesado e tem molas moles, rola muito, e mesmo assim tem que frear lá dentro das curvas. O pior é a falta de visão, tenho que me acostumar e aprender uma nova noção de espaço. Mas estou aprendendo devagar, andei menos de uma hora com ele", contou o único brasiliense na categoria, que está tendo seu primeiro contato com carros de Turismo.
 
Khodair Fechou a atividade em segundo, atrás apenas de Thiago Camilo, e acredita que pode brigar por uma vitória no domingo. "Lideramos nosso grupo, o que é muito importante, e ficamos em segundo no geral. Hoje foi um dia de muitos testes e este resultado mostra que os testes deram certo. O Thiago foi muito bem também e acredito que a briga pela pole vai ser por aí. Mas temos que pensar em um carro rápido tanto para a classificação quanto para a corrida. Estamos no páreo", disse o dono do carro #18.
 
Já Rafa Matos, que retornou ao palco de sua primeira corrida na categoria, comemorou o quarto melhor tempo do dia. "Um dia bom, onde concluímos algumas coisas que queríamos testar no carro e, no final, passamos pneus novos e o carro reagiu bem. Falta um pouco de aderência na frente e vamos trabalhar nisso ainda esta noite para melhorar para amanhã. Mas estou satisfeito"