Schin Racing Team anuncia Genz e Girolami

Pela primeira vez na história da categoria um argentino fará uma temporada inteira como piloto titular. Nestor "Bebu" Girolami estreia já neste final de semana em Interlagos

A Schin Racing Team, equipe comandada pelo ex-piloto Carlos Alves, contará com novos pilotos para disputa da próxima temporada do Circuito Schin Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. Nestor “Bebu” Girolami e Vitor Genz serão os responsáveis por guiar os carros conhecidos como “laranja mecânica”. A estreia de Bebu pelo time foi antecipada, e aconteceu na última etapa do ano, em Interlagos.

O argentino de 26 anos começou a correr como piloto de kart. Em terras hermanas já guiou nas categorias Fórmula Renault Argentina, Top Race V6, Turismo Nacional, Turismo Carretera e Super TC 2000, onde é o atual campeão. Conhecido como Bebu, o piloto disputou a corrida de duplas da Stock em 2015, conseguindo a vitória ao lado de Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC. A estreia de Girolami como piloto titular, que correrá com o número #63, será histórica. Pela primeira vez na história da Stock Car, um argentino correrá por uma temporada inteira; Bebu é o segundo piloto estrangeiro a correr pela Stock Car – o primeiro foi o português Pedro Queiroz Pereira, nas temporadas de 1981 e 1982.

Já o gaúcho Vitor Genz, 27 anos, estreou na Stock em 2013, na equipe Gramacho. Em 2014 e 2015, o Genz correu pela Boettger/Neugebauer. O jovem piloto possui passagens por outras categorias da família Stock Car, como Stock Jr., Copa Vicar, Copa Montana e Mini Challenge, sagrando-se campeão com o Mini em 2012. Vitor é praticante de corridas de endurance, principalmente no autódromo de Tarumã. Em 2015, Vitor Genz guiará o carro de número #46.

“Estamos muito felizes e confiantes com as contratações para 2016. Temos certeza que o Vitor e o Bebu chegarão para somar e contribuirão muito para o sucesso da Schin Racing Team. Esperamos que essa mudança nos deixe ainda mais competitivos e nos coloque novamente no pelotão da frente da categoria. 2016 será repleto de desafios, conquistas e muitos pontos para nosso time”, afirma Carlos Alves, chefe da Schin Racing Team.