Salas conquista pontos no Velopark

Após ter que abandonar corrida 1 por ficar sem capô, o piloto de Jundiaí consegue marcar mais cinco pontos na corrida 2

Após ter que abandonar corrida 1 por ficar sem capô, o piloto de Jundiaí consegue marcar mais cinco pontos na corrida 2

A segunda etapa da Stock Car aconteceu) no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Guilherme Salas conseguiu uma excelente 10ª colocação na segunda corrida do final de semana, somando mais cinco pontos no campeonato. As provas foram vencidas por Thiago Camilo e Felipe Fraga.

Salas teve um final de semana de muito trabalho. Não teve bom rendimento nos treinos, pois teve um problema na sua porta quando fazia suas voltas rápidas. Na corrida 1, largando de 27º, conseguiu subir para 20º ainda na primeira volta, e vinha em 17º quando foi obrigado a abandonar, após perder o capô do carro.

“Eu já havia ganhado 10 posições quando o Safety Car entrou na pista e estava com o carro totalmente abastecido, o que me colocaria em condições de brigar pelas primeiras posições na corrida 2. Mas antes da relargada, um piloto que estava duas posições à minha frente freou bruscamente, o Antonio Pizzonia conseguiu desviar, mas eu não. Com a batida, perdi o capô do carro, meu radiador acabou danificado e fui obrigado a abandonar”, explica.

Na corrida 2, o piloto de 22 anos conseguiu um melhor rendimento. Largando dos boxes, na 23ª posição, ele se aproveitou das confusões que ocorreram durante a prova e, como tinha já havia feito um reabastecimento mais longo na primeira prova, ganhou tempo na parada da corrida 2. Salas superou 13 concorrentes e cruzou a linha de chegada na 10ª colocação, conquistando mais cinco pontos no campeonato.

“Eu larguei dos boxes, fiz uma boa corrida, ganhei várias posições ao longo da prova e consegui terminar em 10º. É uma excelente colocação, levando em consideração todas as dificuldades que tivemos no final de semana”, completa Salas, que agora tem 12 pontos somados e ocupa a 20ª colocação no campeonato.

“O carro evoluiu muito em relação a Goiânia, e a equipe trabalhou muito para isso. A melhora no meu carro e a corrida do Gabriel Casagrande, que chegou a brigar pela vitória, mostram que estamos no caminho certo. Foi uma pena o problema que ele teve no final. Vamos para Santa Cruz do Sul ainda mais otimistas para conseguir melhores resultados”, finalizou.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 21 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).