Sábado difícil para Lucas Foresti

Piloto da Full Time ProGP completou apenas oito voltas durante o dia. Acidente no primeiro treino livre prejudicou o dia do piloto brasiliense

Se o frio entre 7 e 14ºC fosse o único problema, Lucas Foresti estaria bem feliz. Porém nem tudo acontece como a gente sonha e o resultado na tomada de tempos foi até bom se levado em conta que o brasiliense deu apenas oito voltas nos dois treinos livres que antecederam a tomada de tempos da Stock Car em Santa Cruz do Sul.

Oito voltas é praticamente um quarto da porcentagem de giros de pilotos que puderam participar dos dois treinos. Em média, a maior parte dos pilotos completou mais de 30 voltas no somatório das duas sessões. Só que Lucas acabou perdendo praticamente todo o primeiro treino por conta de um problema logo ao sair dos boxes, que fez seu carro, o Chevrolet Cruze #12, sair da pista e parar nos famosos barrancos que margeiam o traçado.

Correndo contra o tempo, o piloto da CVC Full Time conseguiu encaixar um bom acerto em seu carro e, mesmo no prejuízo por ter tido pouco tempo de pista, conseguiu ficar dentro do mesmo segundo da pole position, registrada por Felipe Fraga. "Dava para ter ido até melhor se meu último setor tivesse encaixado. Foi um dia difícil e teremos um domingo trabalhoso", comentou Lucas, que partirá em 19º neste domingo, dividindo a décima fila com Rubens Barrichello.

As duas provas da quarta rodada dupla da temporada 2016 da Stock Car acontecem às 13h e 14h10 (de Brasília). Os canais por assinatura SporTV exibe as duas baterias ao vivo.