RZ Motorsport pontua com seus dois pilotos na etapa de Londrina

Provas na Capital do Café marcaram a volta de Tuka Rocha às pistas da maior categoria do automobilismo brasileiro

A RZ Motorsport colocou seus dois pilotos na zona de pontuação em Londrina, pista que foi palco da oitava etapa da Stock Car 2016 e marcou o retorno da maior categoria do Brasil a cidade do norte paranaense. A rodada dupla também contou com o retorno de Tuka Rocha às pistas.

As duas corridas do último domingo foram marcadas por muitas disputas e brigas de posições, onde a estratégia de cada time foi fundamental para o resultado da prova. Os dois pilotos finalizaram a corrida 1 e a mais longa do dia na zona de pontuação, com Tuka em 16º, somando em seu retorno os primeiros pontos da temporada, e Danilo Dirani, seu companheiro de equipe, em 18º.

Na segunda corrida, com duração de 25 minutos, Dirani enfrentou problemas e não pontuou e Tuka ficou a uma posição da zona de pontuação.

"Foram duas boas corridas. Estivemos competitivos nos treinos, mas na classificação pagamos o preço de sermos os primeiros a entrar em função da classificação do campeonato, que determina a ordem de quem classifica, onde fui o primeiro a sair. Na primeira corrida fizemos uma estratégica conservadora para a segunda e mesmo assim conseguimos chegar em 16º. Éramos o quarto carro na corrida se não tivesse tido as várias intervenções do safety car e alguns pilotos não precisaram fazer o pitstop por isso. Acho que faltou ainda o ritmo de corrida, mas acho que na próxima estaremos mais competitivos", disse Tuka empolgado com o retorno a Stock Car, depois de oito meses de ausência.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 16 de outubro, na casa da equipe em Curitiba (PR).