Romero Britto cria design especial para carro de Lucas Foresti

Pela primeira vez, badalado artista plástico assina o layout completo de um carro da Stock Car em parceria especial para Corrida do Milhão

nquanto o Fan Push só será divulgado 15 minutos antes da largada, a Corrida do Milhão da Stock Car já definiu seu candidato a carro mais bonito da etapa. Em uma parceria inédita na história da categoria, o piloto Lucas Foresti usará em seu Chevrolet Cruze um layout desenvolvido especialmente pelo artista plástico Romero Britto para a principal corrida da temporada.

O renomado artista brasileiro já havia se envolvido com a categoria anteriormente ao pintar uma asa traseira há alguns bons anos. Só que desta vez a brincadeira ficou bem maior: Romero Britto desenvolveu o layout do carro inteiro, do capacete, e também do macacão que o competidor vestirá na prova - peça que será entregue à APACC/Casa Ronald Campinas - que presta assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas - para leilão logo após o evento.

"Sempre fui um amante de velocidade e de carros. Já pintei carros de rua, um carro de Fórmula 1 e quando o Lucas me propôs eu aceitei na hora. Nesse layout eu me inspirei na velocidade, na juventude do Lucas e também no Brasil. Mal posso esperar para ver esse layout na pista e espero que traga muita sorte ao Lucas!", explica Romero.

"O Romero e eu nos conhecemos há algum tempo e recentemente fui visitá-lo em seu estúdio quando passei alguns dias de folga em Miami. Foi quando tive a ideia e o convidei para esta ação. Ele topou prontamente e o resultado ficou espetacular. Espero que esse layout nos dê sorte e que consigamos vencer não só pela segunda vez em Curitiba como pela primeira vez na Corrida do Milhão", comenta o piloto da equipe CVC Full Time Academy.

"Vou brigar pelo milhão no domingo, mas as crianças da APACC/Casa Ronald Campinas já têm uma vitória garantida com o dinheiro que será arrecadado neste leilão cuja data ainda será definida pelo pessoal da APACC/Casa Ronald Campinas", completa Lucas.