Rodrigo Sperafico disputa torneio de tênis

Promovido pela Prati-Donaduzzi, campeonato será realizado em Toledo (PR)

O Circuito Nova Schin Stock Car disputa a décima etapa da temporada no próximo dia 20 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba. Antes de voltar a acelerar na principal categoria do automobilismo nacional, Rodrigo Sperafico disputará um torneio de tênis em Toledo (PR). O Prati-Donaduzzi Tennis Open será disputo entre os dias 10 e 13 de outubro, no Yara Tênis Clube.
 
Praticante do esporte como forma de preparação física, Rodrigo espera entrar para vencer. "Claro que a gente entra para ganhar, até porque se perder o primeiro jogo, estarei fora. Jogo tênis desde criança e nos últimos 10 anos passei a jogar ininterruptamente. Jogo, praticamente, dia sim, dia não. Então é uma coisa natural para mim. Nesse torneio, meu grande desafio está no fato de eu ter subido uma classe. Meus adversários mais conhecidos estão na Classe 3, e vou jogar na Classe 2. Mas o objetivo, claro, é vencer", comentou o piloto do carro #19.
 
Mais de 140 jogadores disputarão o torneio, incluindo nomes rankeados pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), divididos em cinco classes - quatro masculinas e uma feminina.
 
"Dentro de quadra, você precisa estar atento a cada movimento do seu corpo, porque isso determina a direção da bola. Além de ser uma ótima forma de manter o condicionamento físico. Apesar de parecerem esportes completamente distantes, o tênis funciona, sim, como uma preparação para as corridas para mim", finaliza Rodrigo.