Retrospecto da RZ no Velopark anima Luciano Burti

Equipe colocou um carro entre os cinco primeiros nas últimas três corridas disputadas no Rio Grande do Sul

O Circuito Schin Stock Car chega a sua terceira etapa. Depois de passar por Goiânia e Ribeirão Preto, a disputa chega ao Rio Grande do Sul. Neste final de semana a rodada dupla acontece no Velopark. É a menor pista do calendário, mas trás grandes lembranças para a RZ Motorsport.

"É uma pista onde somos muito fortes, tivemos grandes resultados aqui. E ter um acerto bom para esta pista não é nada fácil. Por ser curta, ter apenas pouco mais de dois mil metros de comprimento, ela exige muitas manhas do carro e do piloto", afirma o engenheiro Jorge Salmini que, trabalhando com Ricardo Zonta, ficou entre os cinco primeiros colocados das últimas três corridas da Stock Car no Velopark.

Luciano Burti, que está em seu primeiro ano a bordo do carro da RZ Motorsport, tem a mesma impressão do engenheiro: "Manhosa é a palavra certa para definir esta pista. Você tem que retardar a freada e mesmo assim posicionar bem o carro para o traçado ideal. É uma pista difícil de acertar uma volta perfeita, porque os detalhes são mínimos, quase imperceptíveis. Fico feliz que a RZ tenha um bom retrospecto lá, porque o único jeito de ter prazer de guiar no Velopark é andando na frente", disse o ex-F1.