Renovada Cavaleiro Sports disputa a Corrida de Duplas da Stock Car

Equipe conta com a experiência de Popó Bueno e aposta no retorno de Cesar Ramos ao Brasil

A renovada Cavaleiro Sports disputa a Stock Car neste final de semana, em Goiânia, palco da abertura da temporada 2015. O time que conta com o experiente Popó Bueno vai promover o retorno de mais um grande piloto ao país: Cesar Ramos. E ele entra nesta disputa em um evento pra lá de badalado, a Corrida de Duplas. Nesta prova de duração de 50 minutos, cada piloto divide o carro com um convidado.

Popó, que terá ao seu lado o campeão do Brasileiro de Turismo - principal categoria de acesso à Stock Car - do ano passado, Guilherme Salas, fez questão de elogiar a montagem do novo time: "A equipe é nova mas temos um grande time. O Maurício Matos é um engenheiro que eu confio muito, que já foi vice-campeão da categoria com o meu irmão (Cacá Bueno), o Beto (Cavaleiro) que só vem somar com sua experiência no comando da equipe, temos o Jean que é um engenheiro experiente em categorias internacionais e o (Ruben) Carrapatoso, que é um ex-piloto com muito conhecimento e técnica do automobilismo, por isso temos todas as ferramentas para termos um bom resultado", ressaltou o piloto.

Aos 25 anos, Cesar Ramos desembarca no Brasil para disputar a Stock Car com uma bagagem de seis anos na Europa, onde passou por grandes categorias como a Fórmula Renault 2.0, Fórmula 3, World Series e GT Series. O jovem piloto desponta como um dos grandes talentos brasileiros e uma das grandes promessas da Stock Car.

Ele chega na categoria com o apoio da Total, empresa que figura entre as cinco maiores exploradoras de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. "Retornar ao Brasil foi uma opção acertada na minha carreira, pois hoje a Stock Car não deve nada as maiores categorias mundiais e estarei em um grid que reúne grandes nomes, em uma competição extremamente acirrada. Termos a Total como nosso grande parceiro neste momento só engrandece o trabalho e as possibilidades de estarmos ainda mais competitivos neste primeiro ano", destacou.

Além da Stock Car, o evento em Goiânia também terá também outras três categorias correndo juntas pela primeira vez: Copa Petrobras de Marcas, Mercedes-Benz Challenge e Campeonato Brasileiro de Turismo.

As atividades de pista terão início na quinta-feira, com treinos para os pilotos convidados da Stock Car e um shakedown para os pilotos titulares. As primeiras corridas do final de semana serão disputadas no sábado, com a Copa Petrobras de Marcas e o Brasileiro de Turismo. No domingo, o público que for ao Autódromo de Goiânia, presenciará outras quatro corridas, com a Stock Car tendo duração máxima de 50 minutos, mais uma volta.