Etapa

Relembrando a etapa em Londrina 2016

Prova realizada no ano passado uma das mais disputadas da temporada. Hero Push pode fazer a diferença na segunda corrida

Depois de quatro anos ausente do calendário da Stock Car, Londrina voltou em grande estilo à principal categoria do automobilismo brasileiro no ano passado. Repleta de muita disputa e uma série de ultrapassagens, os grandes vencedores da rodada dupla disputada em 2016 na cidade paranaense foram Felipe Fraga e Rubens Barrichello, justamente dos dois pilotos que nunca haviam corrido no circuito e que que brigaram pelo título até a última etapa, com Fraga levando o campeonato pela primeira vez.

A primeira corrida começou com Max Wilson sustentando a pole, seguido por Cacá Bueno, Felipe Fraga, Valdeno Brito e Sergio Jimenez. Após uma série de troca de posições, Fraga acionou seu push e fez uma dupla ultrapassagem sobre Cacá e Max, assumindo a liderança, cruzando a linha de chegada em primeiro e dando um grande passo para a conquista do título . Max abandonou a corrida devido a um pneu furado e o pódio foi completado por Valdeno Brito e Ricardo Mauricio, que ultrapassou Marcos Gomes no fim.

A segunda prova não foi muito diferente da primeira. Rubens Barrichello largou em sexto e logo na largada já conseguiu passar por três adversários. Abusando do botão de ultrapassagem para assumir a liderança da corrida, Barrichello também contou com a sorte após a entrada do carro de segurança, que o ajudou a economizar gasolina e a poupar os pneus até o fim da prova. Átila Abreu e Vitor Genz completando o pódio.

Londrina volta a receber no próximo dia 10 de setembro mais uma rodada dupla da Stock Car e o Hero Push pode fazer a diferença para os pilotos na pista. A votação começa neste domingo, dia 3.