Ramos e Popó definem parceiros para prova em duplas

Frederic Vervish e Guilherme Salas correrão com a dupla da Cavaleiro

Uma mescla de experiência e juventude. É isso que a Cavaleiro Sports terá com sua dupla de convidados para a corrida de abertura do calendário da Stock Car 2015, que acontece em Goiânia, no dia 22 de março. O gaúcho Cesar Ramos, novato na maior categoria do automobilismo brasileiro, terá o belga Frederic Vervish. Já o experiente Popó Bueno dividirá o comando do carro #74 com o atual campeão Brasileiro de Turismo, o jovem Guilherme Salas.

Frederic Vervish, tem um extenso currículo com os títulos de campeão da F3 Alemã e da F3 Asia, tendo participado também da Fórmula Superliga. Nos últimos dois anos correu no GT Series à bordo de uma Mclaren. Em 2015, ele correrá na equipe SR Audi. "Estou muito honrado por ter sido convidado pelo Cesar para esta corrida. Eu não tenho nenhuma experiência com o carro e com a pista, mas tenho certeza que faremos uma grande prova. Também estou feliz por correr com vários nomes de alto nível do automobilismo mundial. Mal posso esperar para estar lá", ressaltou o piloto de 28 anos, que se junta a um grid que terá Jacques Villeneuve, Nicolas Prost, Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Jaime Alguersuari e Vitantonio Liuzzi, entre outros.

Ramos destacou o talento e a facilidade de adaptação do seu convidado. "Conheço o Vervish desde que eu corria de Fórmula 3 italiana e depois disso sempre nos encontramos em todas as categorias por onde passei na Europa. Ele se tornou meu amigo e é um piloto que valoriza muito as oportunidades e essa é a chance dele mostrar seu talento aqui. Além disso, ele é um piloto que se adapta muito rápido e sei que dará conta do recado", destacou Ramos.

Popó Bueno ressaltou a importância do piloto convidado se adaptar mais rápido. "A expectativa para mim é a melhor possível, será a segunda vez que temos essa prova em duplas. A minha escolha foi por um garoto novato que mostrou serviço, sendo campeão na categoria de acesso da Stock Car, lá o nível é sempre muito alto, e também porque a pista de Goiânia é uma pista diferente. Quase ninguém conhece, são poucos os treinos para os pilotos convidados se adaptarem, e o Salas já tem esse conhecimento. Acho que ele vai andar muito bem, acompanhei as corridas dele no ano passado, vi ele, inclusive vencendo lá".

"Nós sabemos que a Stock Car é muito competitiva. Os pilotos titulares tem uma diferença muito pequena nos tempos, então tenho certeza que nessa primeira etapa o piloto que faz a diferença é o piloto convidado, o que se adaptar melhor", explicou Popó.

Atual campeão do Brasileiro de Turismo, Salas se diz ansioso para acelerar pela primeira vez um Stock Car. "Gostaria de agradecer o Popó e a equipe pelo convite. Será uma experiência nova, nunca andei no V8. Apesar de ser um pouco parecido com o carro da Turismo, acredito que será a corrida mais difícil do ano para todos na Stock Car, pois a corrida em duplas é muito diferente. Estou ansioso e com a expectativa alta para iniciar os treinos", contou o piloto de 20 anos que venceu a etapa de Goiânia na categoria de acesso no ano passado.

Além da principal categoria do automobilismo nacional, o evento terá também outras três categorias correndo juntas pela primeira vez: Copa Petrobras de Marcas, Mercedes-Benz Challenge e Campeonato Brasileiro de Turismo.