Rafael Suzuki será o último condutor da Tocha Olímpica em Imperatriz, nesta terça-feira

Piloto da Stock Car, Rafael Suzuki será o último condutor no Revezamento da Tocha Olímpica na cidade de Imperatriz - lugar marcante na carreira do piloto -, e acenderá a Pira Olímpica no palco montado na Avenida Beira-Rio

O representante maranhense na maior categoria do automobilismo brasileiro é cria da cidade, onde conquistou importantes vitórias nas Seletivas de Kart em 2003, 2005 e 2007, além do título da Copa Brasil de Kart "em casa" no ano de 2011.

Suzuki considera-se um imperatrizense de coração. "Tenho muita história nessa cidade, meu pai me trouxe pra cá com 13 anos para correr de kart e foi aqui que conquistei vitórias importantes que alavancaram minha carreira até chegar à Stock Car. Hoje é um dia especial pra cidade e será uma honra enorme ser condutor da Tocha. O Revezamento reforça ainda mais o quanto o esporte é importante na vida de todos e serve de grande motivação para todos os atletas, além de ser um símbolo de paz, união e prosperidade", disse Rafael Suzuki.

Após passar por São Luís e Barreirinhas, a Tocha Olímpica chegou à Imperatriz na manhã desta terça-feira. O trajeto do Revezamento começou com um rapel na ponte Dom Affonso Felippe Gregory, e depois segue de barco até o Porto das Balsas. Depois de um intervalo, a Chama vai até o povoado de Coquelândia, retornando para Imperatriz, onde passa pelas principais ruas da cidade até chegar ao trecho final na Avenida Beira Rio, por volta das 18 horas, onde Suzuki encerra o Revezamento. Na sequência, haverá shows e apresentações culturais até às 22 horas.