Rafael Suzuki palestra para alunos de Engenharia de Universidade em São Luís

Representante maranhense na principal categoria nacional falou para cerca de 200 estudantes sobre como ingressar no mercado de trabalho de competições e também sobre aspectos técnicos do automobilismo

O Circuito Schin Stock Car tem um intervalo de duas semanas antes da próxima etapa do campeonato, em Curitiba, de 16 a 18 de outubro. Antes disso, o piloto Rafael Suzuki esteve na última quinta-feira (24) no Centro Universitário do Maranhão (CEUMA) na cidade de São Luís, para uma palestra com alunos de Engenharia, desta que é uma das principais faculdades do Estado.

O representante maranhense conversou com cerca de 200 anos dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica e de Produção, sobre aspectos técnicos dos carros da Stock Car e de outras categorias e também sobre a importância dos engenheiros nas competições de automobilismo, além de falar sobre o mercado de trabalho.

"Foi uma conversa muito legal com os alunos do CEUMA. Eles conheciam pouco sobre o automobilismo e o mercado de trabalho das competições, e se interessaram bastante sobre o assunto. Na Stock Car e em outras categorias temos uma grande demanda por esses profissionais, então é importante fazermos essa ponte entre os estudantes e mostrar a eles o caminho para uma carreira promissora, que muitos deles nem imaginam", comentou Rafael.

Multicampeão no kart, Suzuki teve passagens vitoriosas por categorias como Formula 3 Alemã e Japonesa, Auto GP, Campeonato Europeu de GT, e agora está em sua segunda temporada na Stock Car.